quinta-feira, 30 de junho de 2011

Você na minha vida




"E agora todas as coisas do passado não passam de recordações presentes. De momentos que por muito tempo ainda vão estar na alegria ou na tristeza, toda vez que eu me lembrar que você foi o meu sorriso de chegada e a minha lágrima de adeus."


Obs.: Passado um mês da despedida da minha referência de força, coragem e amor eis-me aqui tentando falar, compartilhar e até mesmo explicar toda dor que me toma. Justo eu que muitas vezes pedi aos céus que o sofrimento da minha guerreira acabasse, hoje daria tudo para ver esse sorriso, quase sempre contido, mais uma vez.
Falar de dona Clélia é falar de bons exemplos de esforço, coragem e resistência. Mas se engana quem pensa que essa personalidade era só razão, afinal, era da emoção e do amor que ela tirava motivação para todos os adjetivos que a descreveram anteriormente...

É impossível descrever minha história de vida, sem falar da participação da vó Clélia... Mesmo morando em Campo Grande, sempre tive a presença dela muito forte desde minha infância. Nem os quase 3000 km que nos separavam eram capazes de fazer com que a gente não tivesse uma relação forte. E é por isso que cada vez que olhar meu álbum de formatura da alfabetização verei meu sorriso por estar usando o vestido que ela fez, para que eu fosse a formanda mais linda, como ela queria. Da mesma forma cada vez que tiver um cachorro, vou lembrar que ela me enganava dizendo que batia no rex enquanto eu estava na escola, só para me ver irritada. Cada vez que jogar baralho, vou lembrar de ouvi-lá dizendo que não jogava porque meu avô gostava de passá-la para traz no placar. Até mesmo agora escrevendo esses texto, me recordo quando ela dizia que estava usando o meu computador só para ver minha cara de espanto... Vários momentos, várias alegrias no passado e hoje, tudo isso dói demais... E como é impossível falar de mim sem recordar dela, é difícil me acostumar a não tê-la por perto, como sempre foi, me ajudando a construir e continuar essa vida!

Não bastasse tanto sofrer pela perda da minha amada avó, dona Clélia fechou um ciclo de longos três anos de tristeza pela perda de todos os meus queridos avós. Vó Mareinha (2008), Vô Dom Pedro (2009), Vô Maninho (2010) e Vó Clélia (2011) deixam ensinamentos de luta, perseverança, dignidade, honestidade, respeito, carinho, amizade e AMOR!

Saudades eternas!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Ao meu amor



"E se um dia,
Um dia eu tive de partir, não importa,
Um dia eu vou voltar.
E não se sabe quando,
E não se sabe o porquê
Não importa, eu volto por você."



Obs.: Em tempos de "Santo Antônio e dia dos namorados" as lembranças ganham força...

Último Romance



"Não volte pra casa meu amor que aqui é triste
Vá voar com o vento que só lá você existe
Não esqueça que não sei mais nada
Nada de você
Não me espere porque eu não volto logo
Não nade porque eu me afogo
Não voe porque eu caio do ar
Não sei flutuar nas nuvens como você
Você não vai entender
Que eu não sei voar
Eu não sei mais nada"

Obs.: Letra auto-explicativa

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sequência que ilumina meus dias III









"Cê parece um anjo, só que não tem asas"



sexta-feira, 3 de junho de 2011

UJS Bahia Realiza Primeiro Encontro Estadual para Militantes Secundaristas

Abertura do encontro de estudantes secundaristas da UJS

Daniel Iliescu, diretor da UNE, na abertura da posse da ABES

Entre os dias 28 e 29 de Maio, a União da Juventude Socialista da Bahia, realizou o primeiro encontro estadual para os estudantes secundaristas, militantes da entidade. No evento foram debatidos temas como Conferência de Juventude, atuação do movimento estudantil e, sobretudo a qualidade do Ensino público baiano.

O encontro realizado na Biblioteca Central, em Salvador, reuniu jovens de todo estado, que expuseram a realidade da escola no seu município traçando comparativos com outras cidades, e criando perspectivas para transformação dessa realidade. A troca de experiências aconteceu através de palestras, grupos de discussão e atividades festivas do evento, que permitiram integração entre os estudantes.

Na segunda-feira (30/05) aconteceu ainda a posse da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) que elegeu Aline Lima presidente. Na ocasião estiveram presentes diversos grêmios estudantis de todo o estado.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eleito o Conselho Municipal de Juventude de Juazeiro


Na manhã de ontem (1◦ de Junho) foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Juventude em Assembleia realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro - STRJ. A eleição definiu as entidades de juventude que representarão a sociedade civil no órgão.

O evento contou com uma explanação do atual presidente estadual do Conselho de Juventude, Juremar Oliveira, que ressaltou a importância desse espaço de discussão para implantação de Políticas Públicas para Juventude no município.

Para que o conselho possa começar a exercer as atividades, é necessário que o governo municipal indique os representantes do executivo até a próxima semana, para que façam parte da composição.

A primeira atividade de responsabilidade do Conselho Municipal de Juventude é a realização da Conferência Municipal de Juventude, marcada para os dias 8 e 9 de Julho. Na ocasião deve acontecer também a posse dos conselheiros.

Essa mobilização dos diferentes segmentos de juventude representa um momento político importante, de organização social na cidade de Juazeiro. Para o estudante Stallone Araújo, o Conselho de Juventude garante a participação democrática do jovem na elaboração de políticas públicas. "O Conselho Municipal da Juventude representa um marco no avanço das Políticas Públicas de Juventude. É o local onde a juventude juazeirense terá voz na definição de diretrizes e programas que atendam às suas necessidades. A união de diferentes experiências e pensamentos só irá fortalecer o debate e as propostas de políticas públicas para a juventude da cidade de Juazeiro".

O Conselho conta com 14 representantes de diferentes setores relacionados à juventude. Sua composição ficou da seguinte forma:

Titulares:

1- ­Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) - Roberto José Barbosa da Silva Junior

2- Comando Virgulino - Alan Pablo Mendes Teixeira

3- Diretório Acadêmico do Curso de Engenharia Civil da UNIVASF - Elisa Alves Sarmento

4 - Instituto Cultural de Arte Educação Nego D’agua (NAENDA) - Edilson Santos Brito

5 - Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental (IDESAB) - Antonio Marcos Evangelista dos Santos

6 - Juventude da Diocese - Raimundo Jorge de Souza

7 - Juventude Espírita Nina Arueira - Marcos Vinicius Dias Medrado Silva

8 - Movimento de Apoio Comunitário (MAC) - José Carlos Ribeiro Filho

9 - Pastoral Catequética Diocesana - Erinaldo Alves dos Santos

10 - ­­ Sindicato Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ) - José Manoel dos Santos

11 - Trupi Zupi - Raniere Ramon Braz da Silva

12 - União Brasileira de Mulheres (UBM) - Virginia Angelica Duarte de Brito Silva

13 - União da Juventude Socialista (UJS) - Stallone Lima Araújo

14 - União dos Estudantes da Bahia (UEB) - Amanda Lima Araújo

Suplentes:

1- Central dos Trabalhadores/as do Brasil (CTB) - Regina Lucia Lima Vieira

2-. Ordem Demolay - Danniel Dantas Ferraz