domingo, 15 de abril de 2012

Participe do 4 º Congresso da UJS Juazeiro

No Brasil e na Bahia, muitos são os avanços percebidos na vida dos jovens. Sua formação educacional aumenta consideravelmente a partir de programas do Governo Federal, como Prouni, Pronatec e Enem.

A cidade de Juazeiro acompanha este crescimento e depois de 20 anos de atraso político, a juventude já possui motivos para comemorar. A União da Juventude Socialista (UJS) apostou na mudança com a eleição de Isaac Carvalho e hoje tem muitos motivos para se orgulhar desta escolha. A formação e a qualidade de vida dos jovens tem sido prioridade e os investimentos na educação demonstram isso. Em estrutura foram 5 creches construídas e 10 em construção, mais de 15 prédios reformados e ampliados e a climatização de 10 escolas. Na formação do aluno, 40 mil livros paradidáticos distribuídos, além da criação da Escola de Tempo Integral e conclusão do Ginásio de Esportes do Paulo VI. Na valorização dos professores foram consolidadas a criação da escola de formação de professores, aumento salarial de 71,98%, concessão de abono para compra de notbooks que devem aumentar a interatividade nas aulas.

Todas estas conquistas servem de incentivo para alcançarmos ainda mais mudanças na vida da juventude juazeirense. Pensando assim, no último período, a UJS Juazeiro mobilizou entidades de juventude do município em torno da criação do Conselho Municipal de Juventude que agora já é realidade. Sua função é criar e ampliar as Políticas Públicas para o segmento no município e a UJS tem feito isto através da cadeira da presidência que ocupa.

Mas a juventude juazeirense quer e pode mais. Nossas lutas em torno de um transporte público de qualidade, da garantia da meia-entrada, maior organização estudantil, maior acesso à cultura, esporte e lazer precisam ser fortalecidas constantemente. Queremos menos violência, mais espaços de referência, mais bibliotecas, praças e oportunidades para a juventude.

É por isto, que nós da UJS Juazeiro convidamos você a participar do momento mais importante de organização da nossa entidade, o Congresso Municipal que vem construir debates sobre as mudanças que nós vislumbramos para o nosso município. E você é parte importante neste processo! Venha conosco construir um grande evento e lutar por um mundo melhor, mais justo e humano. Participe do 4 º Congresso Municipal da UJS Juazeiro, no dia 12 de Maio, a partir das 8 horas da manhã no Colégio Paulo VI.


Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.