domingo, 25 de abril de 2010

Figurinha repetida não completa álbum?



Bom, acho que todos sabem, ou percebem meu encantamento por ditados populares. Não é mesmo? Pois bem, gosto mesmo!
Cada vez que paro para analisá-los, fico surpresa com a capacidade popular de explicar de forma simples e sútil acontecimentos, situações cotidianas e sentimentos.

A bola da vez é o ditado que diz:

"Figurinha repetida não completa álbum."

Este faz referência aos relacionamentos acabados e seus personagens, ou seja, se existiu algo entre você e outra pessoa e não certo, vocês não devem mais tentar.

Embora eu seja decidida e ache que precisamos mesmo saber o que queremos e como queremos, acho que discordo pela primeira vez de um ditado popular... por que? Vamos lá!

Sobre os amores imperfeitos e mal resolvidos...

Foram os que deixaram marcas, aprendizados e reflexões. Os bem resolvidos são sem graça, deixam apenas uma lembrança que pode ser narrada com início, meio e fim.
Os imperfeitos ensinaram que o perfeito não existe. O que existe (ou o que deve existir) sempre é o exercício da troca, do mistério, da descoberta e da tolerância.
Os mal resolvidos são assim porque toda história com fim, tem final feliz, mas com o fim de um relacionamento, não chega o fim da vida, portanto os imperfeitos constróem a busca incessante pela felicidade, sem querer, querendo, o fim.

Se as histórias mal resolvidas são inacabadas, dão emoção e nos fazem crescer, por que então este determinismo todo em não permitir seu desfecho?
Talves nem seja tudo isso, mas a dúvida nos faz criar expectativas e verdades absolutas que satisfaçam nossos desejos.
Ah, não quero dar entender que o certo é deixar esta ou aquela pessoa em "Banho Maria", esperando a hora de nos satisfazer, afinal, não acho legal tratar as pessoas como se fossem nossos filhos com castigos e lições de moral. Não existe ensinamento maior que o da vida e do tempo, e embora isto seja um clichêzão, é a mais pura verdade.

Se o álbum completo significa o fim, o bom mesmo é repetir figurinha.


Obs.: Desculpe a falta de conexão entre as ideias, a correria está me impossibilitando de organizá-las.

Obs.1: É o fim da lista negra? hehehehe... Também não sei!

2 comentários:

  1. É o fim da lista negra? [2]
    Quando eu li o título quase cai pra trás :((!!.
    Aí ao ler fui me acalmando rsrsrs!
    Essa figurinha aqui você repete meu dengo?
    TE AMO =]

    ResponderExcluir
  2. Esta lista negra não sei não! Credibilidade zero! hehehehe...

    Fica calmo dengo, a frase de efeito do texto foi:

    "Se o álbum completo significa o fim, o bom mesmo é repetir figurinha."

    Essa figurinha é uma barra! =p

    Beijo, beijo!

    TE AMO!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.