Extra, extra... O evento que propõe discutir a pesquisa na nossa universidade não considera importante a participação do corpo discente.
No último mês o campus III da UNEB foi tomado por uma legião de professores doutores de currículos invejáveis. Infelizmente eles deixaram o ensino médio e seus ensinamentos no meio do caminho, afinal é no mínimo curioso que o sábio corpo docente não tenha atentado para a física clássica que afirma ser impossível que um corpo possa ocupar dois lugares diferentes ao mesmo tempo. Sendo assim, como os alunos que precisavam assinar listas e apresentar trabalhos no SEPEX poderiam discutir a pesquisa e a pós- graduação na nossa universidade no pomposo Seminário?
Poucos estudantes ousaram intercalar as atividades dos dois grandes eventos e os que o fizeram se perderam entre os discursos eloqüentes dos professores que mais serviam para exibir aos colegas uma ótima retórica do que para de fato problematizar a pesquisa prática da academia. Ora, o evento não foi feito para os estudantes, explicado então porque se sentiram peixes fora d’água.
Mas espera aí... A posposta do evento falava em pesquisa em rede não é mesmo? Rede me lembra pesca, pesca me remete a peixe. Então tudo faz sentido.
obs.: Brincando de cronista num fanzine que produzimos na faculdade sobre o V Seminário de Pesquisa e Pós-graduação da UNEB.
obs.1: Não reparem na foto tosca, um colega fez sem nenhuma maldade, cof, cof... Mas um toque de irreverência não faz mal a ninguém né?
Adorei o texto e ainda mais a iniciativa.
ResponderExcluirMeus parabéns pra as(os) futuras jornalistas da UNEB.
Um beijão amandinha.
=***