quarta-feira, 27 de julho de 2011

24 horas de Cultura marcam os 133 anos de Juazeiro


Em comemoração aos 133 anos de Juazeiro aconteceu no último sábado (16), na orla nova da cidade, a 1 ª Virada Multicultural. O evento realizado pela Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) reuniu mais de 300 artistas da região que promoveram ao longo das 24 horas de festa, atividades em diversas modalidades artísticas, como teatro, dança, circo, grafitagem, hip-hop, cinema, artesanato, fanfarras, corais, além de oficinas e shows musicais.

No local do evento foi montado um complexo com palcos, praça de alimentação, tendas para exibição dos trabalhos dos artistas, feira de livros e artesanato. Durante a manhã de sábado, o público infantil pôde conferir apresentações teatrais, espetáculos circenses, além de passeios de barca pelo Rio São Francisco. Durante a noite, a festa foi voltada para o público adulto que assistiu a peças de teatro, apresentações de dança shows musicais que duraram até a manhã do domingo (17).

Para o Secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura do município, Crisóstomo Lima, o Zó, o evento representou a efervescência da cultura local. “Essa Virada Cultural é a expressão do grande e do maior encontro da história dos artistas juazeirenses”, garantiu Zó. Ele destacou ainda, que é preciso criar um ambiente cultural na cidade através de inciativas como a realização da Virada Multicultural.

Texto: Amanda Lima

Foto: Taiane Sandes


Obs.: Velha nova postagem, mas tá valendo!

Um comentário:

  1. Ah, eu quero! Sua terra é tão rica, Amanda. Eu consigo respirar esse ar através dos textos.

    Que vontade de ir aí. hehe

    Beijo, sua linda.

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.