quarta-feira, 20 de julho de 2011

No dia do amigo impera a saudade

Hoje é uma data mais que especial! Tudo bem, confesso, estou ficando assim mesmo, condicionada a essas comemorações, festividades, convenções sociais.
Não que eu esteja mudando demais a ponto de achar que o bom mesmo é demonstrar carinho, pensar na importância da pessoa, de momentos apenas em datas específicas, mas esses dias despertam de fato uma reflexão maior, e em tempos de individualismo, sentimentos contidos e silêncio constrangedor, um dia como o de hoje representa a oportunidade de demonstrar carinho sem ser recriminado.

Mas não é sobre a minha relação com as datas festivas que vim falar hoje, óbvio, mas não menos verdadeiro, vim falar de AMIZADE. Sim, com a,m,i,z,a,d, e e maiuscúlos. E ao invés de copiar qualquer texto pronto que mostre a importância dessa palavra prefiro falar um pouco da personificação dela em minha vida.

" Era uma vez uma festa profana, com nome sugestivo, um rapaz e uma moça que jamais tinham se visto, mas que graças as redes sociais da internet sabiam que estudariam juntos em breve. Quando apresentados, o sorriso fácil, o abraço forte e o momento feliz consolidaram gestos que se repetiriam muito... Inicio de faculdade, início de amizade, tudo lindo... Festas, bebedeiras, sorrisos, tudo era feliz, mas ainda pouco para sustentar e descrever uma relação forte, intensa e muito bonita... Mas o tempo, generoso como é, se encarregou de misturar valores e verdades absolutas, sorrisos e lágrimas, tristezas e alegrias, cinema, festa, ou silêncio sem constrangimento, pronto existia, e felizmente ainda existe uma AMIZADE...
Quando faço paradoxo fácil como "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença", o faço propositalmente, afinal casamento sempre foi para mim sinônimo de companheirismo, cumplicidade, carinho e amor, sentimentos que tenho pelo mais que querido AMIGO Deusdeth Bruno. É esse o nome da pessoa que quando está perto me desperta uma alegria sem motivo aparente... É exatemante ele que ao me olhar nos olhos sabe o que eu sinto e se encontrar tristeza ali, sabe como transformar em alegria, seja conversando, confortando, dando o abraço mais acolhedor que conheço ou até apelando e me levando pra comer coxinha até morrer. É ele, exatamente ele que não me faz deixar a peteca cair. Ele que se doa como ninguém, e que em certa plenária fez uma linda declaração dizendo que eu nunca tinha tempo pra ele, por isso começou a militar, para ficar mais próximo de mim, até descobrir que pode mudar as coisas, e olha, com esse coração gigante, ele muda muito mais que as coisas, muda a vida de todos que tem o privilégio de desfrutar da sua amizade. O que quero dizer é que desde que o conheci minha vida é mais feliz, pois encontrei tudo que sempre esperei de uma relação verdadeira em uma pessoa só. Obrigada Deus (não sou religiosa, é só o apelido dele, hehehe) por fazer parte da minha vida, da minha história e por ser meu grande e maior amigo! "

E quando a emoção faz com que as palavras não sejam suficientes, por que não mostrar os sorrisos e o conforto que existem quando ele está perto de outra maneira?









Obs.: Tudo isso, palavras e fotos para tentar demonstrar um pouco de tudo de bom que vc, meu querido amigo Deus representa pra mim e o quanto estou com saudade! TE AMO!

Um comentário:

  1. Eu não sei com que palavras eu poderia me equiparar à tamanha homenagem por uma pessoa tão amada como AMANDA. Minha nossa senhora como eu admiro e amo essa pessoa meiga , carinhosa e tão amiga como você, te amo muito e você sabe bem disso não me canso de demonstrar. Como está la no meu álbum você pra mim é essencial.

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.