domingo, 5 de setembro de 2010

Artistas de uma música só

Desde que o celular da minha amiga (melhor não revelar o nome para poupá-la desta vergonha) passou a oferecer a trilha sonora do baralho, me interessei pelo mapeamento de artistas de uma música só. Afinal, o aparelho estava empesteado dessas personalidades, hehehe.

Levando em consideração a importância desta pesquisa para o entendimento de uma vertente social (tá, isso é mentira. O que menos temos nessa postagem é produção intelectual, trata-se de mais uma das minhas curiosidades infundadas), construí uma lista dos 10 mais influentes artistas de uma única canção. Espero que gostem.

1- Ritchie - Menina Veneno

Ah gente este é o clássico dos clássicos de artistas de uma música só. Todos conhecemos a letra dessa música na íntegra e nem adianta dizer que não. Medalha de ouro total.

2- Rosana - Como uma Deusa

É a nossa versão de I will Survive. Merece a prata. Grande Clássico que dispensa comentários.

3- Jane e Herondi - Não se vá

Apesar de ser a única música do casal que fez muito sucesso, merece respeito, afinal, quem não conhece a letra irritante que tem seu ápice no trecho: "É o ciúme que está nos separando pouco a pouco" ? Pelo reconhecimento do público, bronze para eles.

4- Deborah Blando - Unicamente

Com uma letra insana dessas, não era difícil prever que não teria muito futuro na carreira musical. Não fosse trilha sonora de novela global, talvez nunca chegasse à fama. O nome da música veio a calhar, Unicamente foi a única canção de sucesso da cantora. Obs.: Meu rancor desta música está em ter dançado a mesma na festinha da primavera da escola. Meu passado me condena. Vale lembrar de outras cantoras que foram trilha de novelas a também tiveram carreira curta: Vanessa Rangel com Palpite, Tânia Mara com Se quiser e Luka com Tô nem ai.

5- Vinny - Mexe a cadeira

Uma música com esse nome, que nos lembra axé ou pagode cantada por um rapaz com cara de mal, não poderia ser mesmo levada muito tempo a sério.


6- MC Catra - Copo de vinho

Continuando a seção de rapazes com cara de mal, temos MC Catra para representar todos os MC's de uma música só. A escolha não foi por ele, mas pela música que me marcou por um período. Não por eu cantar ou algo do tipo, mas por beber um copo de vinho na minha despedida em Campo Grande e ficar um tanto quanto alterada, hehehe. Vale lembrar que Perlla com Tremendo Vacilão, Leozinho com Se ela dança eu danço, além de Serginho com Minha Éguinha Pocotó e MC Créu com Créu, estão nesta categoria.


7- P.O. Box - papo de jacaré

Faço questão de colocar aqui porque me lembro do episódio em que a banda fez show em Campo Grande e a pirralhada foi a loucura. Minhas amigas e minha irmã, pré adolescentes na época estão todas comprometidas quanto ao passado por terem participado dessa palhaçada. Obs.: Eu tô limpa. Ressalto que coloquei aqui também por me parecer um equilíbrio entre Kid Vinil - Tic Tic Nervoso e B5 – Matemática.


8- Só no Sapatinho - Só no sapatinho

Pior que uma banda que só tem uma música, é aquela que é batizada com o nome da única música. Fala sério! Obs.: Além de tudo só tem uma foto disponível na internet.

9- As Meninas -Xibom bombom

Bom, depois de tanto falar de Campo Grande precisei trazer uma banda baiana, que no início chamou atenção. Com tantas mulheres parecia uma proposta nova, mas não se engane, logo as letras monossilábicas mostraram sua influência, a começar pelo título do grande sucesso de As Meninas .


10- Gloria Gaynor - I will Survive.

Bom, não queria colocar internacionais, afinal temos artistas de uma música só de sobra aqui no Brasil. Mas mudei de ideia quando lembrei deste clássico que representa muito bem os gringos. Algumas bandas também estão nesta classificação: Extreme com More then words e Counting Crows com Mr. Jones.

Obs.: Espero que tenham se divertido. Desculpe pelo serviço de inutilidade pública, hehehe.

6 comentários:

  1. hehehe

    Adorei seu post, Amanda. Muito bem humorado.

    Nossa! Só figuras. Só lendas. hehe
    Mas eu, que sou do Rio, digo com pesar: o Catra tem outras músicas. Mas ficam restritas aqui. Sorte sua. Azar o meu. hehehe

    Um beijo, querida.

    Ah, por falar em música: "Pau que nasce torto nunca se endireita. menina que requebra, mãe, pega na cabeça." kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. uaauhahahuauh

    aiai algumas pessoas mataria você por colocar alguns
    desses artistas!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Adorei a postagem mas eu fiquei curiosa de um coisinha...
    Qm é essa sua amiga dona do celular?
    hehehehe

    bjaaaaaaaaao

    ResponderExcluir
  4. muito massa dinha!!!
    o mal eh q tinha uns aew q ja tinha conseguido bloquear de minha mente e nem lembrava mais...
    más lembranças fuindo agora por aki...
    ehuehuehueheuhueheuheuheuheuheuheuheuheuhe


    mas o counting crows tem muita musica boa (sáo não conhecidas)!!
    ehuehuehuehuehuehuehuehueheuheu

    bjooo

    ResponderExcluir
  5. Olá. Estive aqui. É verdade. Artistas de uma musica só. Vai lá no meu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Ouvi todas as musicas no you tube.
    vc é mto divertida!

    bjao

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.