quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

E esse ano não vai ser igual aquele que passou...

Na política quando acontece algo ou existe a tendência pra isso, nós comunistas começamos a avaliar os fatos anteriores, as situações históricas que envolvam os mesmos personagens, os nossos erros e acertos em cada episódio para que nos próximos momentos tenhamos mais pré-disposição para o sucesso. Tudo dentro do entendimento de que é necessário conhecer a si mesmo e aos adversários para avaliar as fragilidades de ambos e saber como reagir em cada situação que os envolva.

Tenho consciência de que esse método é bastante eficaz na política, mas e nas nossas vidas, será que funciona?

Acho importante avaliar nossos fracassos e sucessos após cada ciclo, para que o que vier não nos pegue desprevenidos. Entretanto essa é uma faca de dois gumes, como se diz, pois em alguns momentos estar preparado pra tudo tira a graça da vida, da surpresa, do inusitado.
Mesmo assim, é quase inevitável em tempos de natal, ano novo, e para mim, de aniversário não se render a essa perspectiva fabricada, do novo, da mudança, do recomeço... A reflexão surge fácil!

E o que dizer de 2010?

Segundo a minha mãe os anos pares são piores que os ímpares. Superstição ou não, sou obrigada a concordar com ela diante do retrospecto.
Posso definir o ano que passou em uma palavra: Difícil
Foi um ano de transformações, auto-avaliações constantes e muita determinação. Mas quem disse que mudar, ter coragem e reinventar é fácil? Devo ser justa e dizer que é doloroso, mas necessário.
Precisei encarar muitas coisas da pior maneira possível, através da decepção... Tive de descobrir que as vezes pequenos gestos de quem amamos podem destruir anos de cumplicidade.
Senti pela primeira vez a dor da morte. E embora já tivesse perdido pessoas próximas, nunca havia sofrido, achava que sabia lidar com a morte como algo natural e acreditava que chorar diante dela era estranho e quase desnecessário.

Quebrei perna, me arrisquei num namoro, ajudei na coordenação de uma campanha política apaixonante, aprendi a falar (20 anos após as pessoas normais, hehehe), intensifiquei minha militância, meu estudo, larguei a engenharia, enfim, vivi e muito. E cada experiência dessas me causou algum sofrimento, mas não posso deixar de dizer o quanto contei com pessoas especiais, que mesmo distantes fisicamente sempre souberam dar o tom ao meu equilíbrio, sempre souberam me fazer recomeçar, me deram força, coragem e não me deixaram perder a serenidade Né Felipe, né Alex?

Pois bem, tive que perder muita coisa, mas aprendi muito e não desisti de acreditar nas pessoas nem em mim. Todos os tropeços foram necessários para crescer.
Por tudo isso em 2011 uma Amanda crescida e um pouquinho, mas só um pouquinho mais madura ressurge mudada, mas com o mesmo sorriso sincero no rosto!

Um feliz 2011! \0/


Obs.: Lembrando os novos baianos no título para encher de boas energias este novo ciclo!


2 comentários:

  1. É impossível não viver sorrindo perto de você. E essa alegria se transmite para nossas vidas, logo, somos apenas o reflexo do que o seu sorriso mostra.

    Estarei sempre presente e, mais do que isso, estarei pronto pra te levantar.

    O ano pode não ter sido dos melhores, concordo. Mas nós temos força pra buscar. Temos vontade e estamos sedentos pra ver tudo melhor.

    Beijo, camarada!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda me deixou sem palavras.
    Quando li a primeira vez passei rapidinho não deu tempo de comentar.
    O que eu sei é que é tudo muito recíproco e que hoje pra eu estar entrando este ano com outra energia, com outros pensamentos, com outras perspectivas tem seu dedo, sua mão, seus braços, seus empurrões no meio.

    AGRADEÇO DE CORAÇÃO EMOCIONADO VOCÊ É UMA MENINA ESPECIAL QUE ME FEZ LEMBRAR QUE A VIDA É UM ETERNO DESAFIO.

    Se conseguir passar pela fase mais difícil da minha vida Amandinha seu nome e sua marca registrada estão lá é disso EU NUNCA, POSSO DIZER NUNCA VOU ESQUECER. Cada pequeno gesto, cada detalhe, que me fazem te admirar, te respeitar, te amar, te adorar, te idolatrar.
    Um beijão linda!

    Menino calada, inteligente, carinhosa, LINDA!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.