quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comissão de Organização da Conferência Municipal de Juventude participa do II Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de PPJ




Os representantes da Comissão de Organização da Conferência Municipal de Juventude de Juazeiro, Danniel Ferraz, José Manoel e Stallone Araújo participaram nesta quarta e quinta-feira (4 e 5/5), em Salvador, do II Encontro Baiano de Conselhos e Gestores de Políticas Públicas de Juventude. O evento aconteceu no Espaço Dom Bosco, na Paralela, com a presença da secretária nacional da Juventude, Severine Macedo, do presidente do Conselho Nacional da Juventude, Gabriel Medina, além de secretários estaduais e outras lideranças do movimento juvenil.

Realizado pelo Conselho Estadual de Juventude (CEJUVE) em parceria com a Coordenação Estadual de Juventude da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), o encontro tem como foco ampliar as discussões sobre os programas de governo para a juventude e debater metas para a realização da Etapa Estadual da II Conferência Nacional de Juventude que acontece esse ano.

A mesa de abertura do encontro contou com a participação do Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Pedro Alcântara, a secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e Políticas Públicas de Juventude, Yulo Oiticica. O coordenador de Juventude da Bahia, Vladmir Costa e o presidente do Conselho Estadual de Juventude, Juremar Oliveira também marcaram presença.

Jovens representantes de Juazeiro aproveitaram o momento e entregaram à Severine Macedo, o projeto “Caravana da Juventude” que tem como objetivo promover espaço de sociabilidade para a juventude, a fim de vivenciar suas Políticas Publicas. Em breve, o plano deve ser implementado no município. “Este Encontro foi um passo fundamental para consolidar a construção da Conferência de Municipal de Juventude em Juazeiro como uma grande Conferência, se não a maior da Bahia. Vamos fortalecer o movimento juvenil em Juazeiro através do Conselho Municipal de Juventude que está prestes a ser uma realidade em nosso município”, ressalta Stallone Araújo membro da Comissão Organizadora da Conferência.

O encontro também foi um momento de reflexão sobre o papel e a atuação dos gestores e conselhos de juventude, suas dificuldades e possíveis respostas aos desafios enfrentados. Além disso, contribui no fortalecimento da discussão dos programas dos governos estadual e federal voltados para os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.