segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sobre o dia das mães


O dia das mães nunca foi uma data que me chamou muita atenção, ou que rendeu episódios curiosos ou marcantes. Não que eu seja insensível, mas sempre a conseiderei mais uma data comercial.

Mas você que acompanha meu blog e viu as duas postagens anteriores, percebeu que acordei cedo para circular no dia de ontem e tentar criar uma nova imagem. Não deu outra, o dia das mães me emocionou diversas vezes, me encantou e me fez sentir o forte amor que o motiva.

A entrega de flores nos bairros próximos ao meu, me ensinou muita coisa. Demonstrou, por exemplo que por mais que a gente ame as mães, elas sempre esperam pequenos gestos, como a entrega de uma flor para celebrar sua importância.
Me fez lembrar da minha avó Maria, que já se foi e que sempre me dedicou amor, carinho e compreensão. Me fez pensar também na minha avó Clélia, mulher forte, guerreira que não se deixa abater e sempre nos dá bons exemplos de como conduzir a vida.
Me fez admirar ainda mais minha rainha, minha mãe, minha linda. E poxa, pra falar dela, me faltam palavras.

Mesmo que condicionados, certos sentimentos e reflexões são realmente necessárias. Não fosse o tal dia das mães, talvez meu domingo não fosse tão especial. Foi importante pra pensar nos esforços da minha rainha para me educar, me fazer feliz, me proporcionar amizade, cumplicidade, carinho, e um amor incondicional que conforta e incentiva.
Foi necessário pra gente celebrar, compartilhar, demonstrar todo esse amor que as vezes passas despercebido no cotidiano...

E tudo isso me faz apenas dizer que as mulheres que mais me inspiram são essas três que citei... Não é atoa que são mães. É preciso desprendimento, coragem e amor! Então, sem mais, Te amo muito mãe! E para as minhas avós, o recado é: Minha mãe se inspirou em vocês, está explicado porque tanta dedicação!

Obs.: Meu blog ganhou tons muito informativos nos últimos tempos... Por isso estou retomando um pouco do egoísmo e tratando de mim. Um pouco de divã não faz mal a ninguém, né?

Obs.1: Foto com minha mãe lindona e minha irmã. Dia especial familia especial, felicidade certa! O pai batendo a foto, hehehehe... Foi mal, meu velho, mas o dia é dela! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.