quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jaques Wagner visita Juazeiro e é recebido por manifestantes



No último sábado (30/04), o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, visitou a região do Vale do São Francisco, e na Biofábrica Moscamed assinou uma ordem de serviço de recuperação do porto de Juazeiro. Na ocasião foi recebido por manifestantes que protestavam contra o decreto assinado pelo governador para contigenciar gastos nos órgãos públicos estaduais, como as Universidades.

Em coletiva à imprensa, Jaques Wagner disse que o decreto não atinge as Universidades pois tarta-se de um decreto de gestão. Além disso afirmou que ele não fere em nenhum momento a autonomia das universidades.
Questionado então, se o fato de impedir o afastamento de professores não compromeitia a autonomia a universidade e a qualidade do ensino baiano, o governador afirmou que não acha razoável que alguns afastamentos aconteçam, como é o caso de professores com pouco tempo de serviço prestado à comunidade.

O governador foi questionado ainda sobre as eleições de 2012 e sua preferência para administração de Juazeiro. Disse então, que conhece todos os candidatos e que naturalmente deve buscar a aliança de toda base aliada no município para a reeleição do atual prefeito, Isaac Carvalho.

Obs.: A cobertura completa da greve nas Universidades Estaduais da Bahia, você confere no Programa de rádio Eufonia. Acesse http://www.webtvjuazeiro.uneb.br/ e clique no play no canto direito! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.