quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cantoria



Confesso que não sou muito fã do Legião Urbana...
Acho que sempre criei resistência à bandas e cantores idolatrados demais, como é o caso em questão, principalmente do seu líder, Renato Russo...
Mas... preciso admitir, algumas letras são incríveis, por isso hoje uso uma, que apesar de escrita há um bom tempo retrata muito minha vivência atual...

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém...

Deixando de fora o "Quase sem querer", que no meu caso está mais para "Sem querer querendo" e o fato de não achar o infinito essa beleza toda (Odeio limite tendendo ao infinito, e estou de saco cheio da Engenharia), a idéia é a mesma, e o contexto além de atual se apresenta como um espelho que reflete exatamente minha imagem...


Quase Sem Querer

Tenho andado distraído
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso
Só que agora é diferente
Estou tão tranqüilo
E tão contente...

Quantas chances desperdicei
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém

Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira

Mas não sou mais
Tão criança, oh! oh!
A ponto de saber tudo...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu vejo
O mesmo que você...

Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos
Sei que às vezes uso
Palavras repetidas
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?

Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto...

Já não me preocupo
Se eu não sei por que
Às vezes o que eu vejo
Quase ninguém vê

E eu sei que você sabe
Quase sem querer
Que eu quero
O mesmo que você...

Oh! Oh! Oh! Oh!...

Composição: Dado Villa-Lobos / Renato Russo / Renato Rocha

Um comentário:

  1. E eu sei que você sabe
    Quase sem querer
    Que eu quero
    O mesmo que você...

    Amo você!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.