quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Questionário! É legal, responda...

Nunca pude imaginar que um simples e-mail - questionário pudesse me deixar tão pensativa.
Lá encontrei uma pergunta que me deixou intrigada. Se pudesse ser outra pessoa, quem seria?
Mantenho a resposta original, de ser exatamente quem sou, com algumas ressalvas, é claro. =p
Olhando algumas respostas deste mesmo questionário, pensei em como eu poderia ser uma pessoa melhor, e por isso precisei me auto avaliar (olha a filosofia do sábado a tarde surtindo efeito), partindo é claro dos meus defeitos, como boa capricorniana que sou.
Bem, acho que a mais conflituosa característica minha é a mania de ser anti-social, virou uma mania mesmo, por puro medo de constuir muitas amizades superficiais. Isto se reflete no meu pobre orkut, já que entrei em crise quando tinha 500 amigos... acabei excluindo metade deles, e sei que isso é ridículo, mas fico desesperada cada vez que alguém que tomou uma comigo(porque era primo do namorado da minha amiga) me adiciona.
Essa característica acaba por me tornar mais calada e mais tímida do que sou realmente, o que me deixa muitas vezes "de cara", porque gosto de conversar (não, não é contraditório), e expôr minhas opiniões e questionamentos.
Se pudesse mudar (na verdade acho que posso), seria também mais romântica. Acho super legal a idéia de me apaixonar por uma pessoa, talvez por ter sentido isso pouquissimas vezes, falaria e faria o que sinto e desejo sem ter vergonha, e com certeza mudaria esse discurso de quem está quase morrendo no fim da vida. Então VOU tentar me libertar deste excesso de reserva que dificulta minhas relações sociais, será o suficiente ou alguém tem mais sugestões?

Abaixo o tal questionário com as minhas respostas originais...



01 - Nome? Amanda
02 - Quantidade de velas no teu último aniversário? 1
03 - Tatuagens?
1
04 - Piercing? 2
05 - Já foi à África? ainda não, quem sabe na copa...
06 - Já ficou bêbado? isso é um convite?
07- Já chorou por alguém? já...
08 - Já esteve envolvido em algum acidente de carro? sim
09 - Peixe ou carne? carne
10 - Música preferida? Isso (Chico César)
11- Cerveja ou Champanhe? cervejinha
12 - Metade cheio ou Metade vazio? metade cheio
13 - Lençóis de cama lisos ou estampados? tanto faz
14 - Filme preferido? Como se fosse a primeira vez
15- Flores: O gesto é bonito, mas não sou muito fã
16 - Coca-Cola simples ou com gelo? Com sapupara
17 - Quem dos teus amigos vive mais longe? Júlio
18 - Quem você acha que vai responder a esse e-mail mais rápido? leo, aline, deus, deise, babi
19- Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? umas 3 chamadas não atendidas é o suficiente...
20 - Qual a figura do seu mouse-pad? é um livrinho do ministério da saúde
21 - Pior sentimento do mundo? inveja
22 - Melhor sentimento do mundo? amor
23 - O que uma pessoa não pode ter para ficar com vc? mau cheiro
24- Qual o primeiro pensamento ao acordar? acho que vou me atrasar pra aula
25- Qual o último pensamento antes de dormir? Esse dia foi foda
26 - Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? acho que eu mesma
27 - O que você nunca tira? minhas pulseirinhas
28 - O que você tem debaixo da cama? bandeiras da une e da ujs
29 - Qual a pessoa que talvez não te responda? o Regis
30 - Aquele que com certeza vai te responder? o Leo
31 - Quem gostaria que te respondesse? o Regis [2]
32 - Qual livro vc está lendo? atualmente nenhum, só teses e documentos
33 - Uma saudade? Do Parque das Nações Indígenas
34 - Uma característica tua: Determinada
35 - Decepções que tive em minha vida: algumas, a maioria relacionadas com amizade, mas me fizeram crescer muito
36 - Programas de TV que assistia quando criança: carrossel, punk, castelo ratimbum, doug, blosson, ursinhos carinhosos, chiquititas, etc...
37- Programas de TV que assisto hoje? Ultimamente sem tempo pra TV
39 - Formas diferentes que me chamam Amandinha, Dinha, Magrela, Cabeça, etc
40 - Pessoas que me mandam emails quase todos os dias: Rejane, Leo, Vermelho
41 - Comidas Favoritas: Batata Recheada
42 - Lugar em que desejaria estar agora? Campo Grande
43 - Espero que este ano eu possa? Ter uma vida acadêmica normal

44- Mande um recado pra quem te enviou: Aline: Vc acertou, eu respondi. Te Amo! Juliana: Vc tem razão, Campo Grande é melhor que Juazeiro. Te Amo!

Olha, lendo novamente achei algumas demosntrações de sentimentalismo como as respostas 7 e 14. Estou orgulhosa de mim mesma. =)
E fazendo uma correção, faltou a música Esotérico de Gilberto Gil que também adoro!

2 comentários:

  1. Poooo que massa...
    vou copiar e reponder no meu blog tb!

    Achei duas coisas muito em comum que temos:
    essa coisa de ser meio anti-social e travar com algumas pessoas, e parecer ser mais tímida e calada do que sou, mesmo gostando de conversar e tal... (velho, eu sou MUITO assim e penso nisso direto)...

    E os programas que eu via na infância. TODOS iguais aos seus: blossom, punk, ursinhos, castelo etc... hehe

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de muitos amigos no orkut me deixa impaciente. Pelo menos uns 10 em minha lista nunca vi na vida e nem sei pq adicionei.. Ainda detono aquele povo de minha lista...


    '...seria também mais romântica [...]
    '..e com certeza mudaria esse discurso de quem está quase morrendo no fim da vida. Então VOU tentar me libertar deste excesso de reserva que dificulta minhas relações sociais..'

    Dou muito valor a esses textos que são resultado daqueles momentos de introspecção [e não sei quanto a você, mas quanto a mim daqueles dias que se acorda nostálgico ou tentando preencher um vazio sei lá como]. É bom quando nos avaliamos e encontramos coisas que precisamos mudar [e estamos disposto a isso].


    SENTIMENTALISMO...
    respostas 7 e 14.. rsrsrs...
    borboletas na capa do caderno.. no blog, como se fosse a primeira vez e já chorou por alguém.... =D

    Adoroooo você!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.