terça-feira, 22 de setembro de 2009

UJS- 25 Anos!


25 Anos de Glória...

25 Anos de batalhas...

25 Anos de luta...

25 Anos de história...

Em 1984, nascia a entidade que mudaria a história da organização política e ideológica da juventude brasileira.
A tragetória da UJS se confunde com a história de muitos militantes, visto que quando escolhemos abraçar a luta pelo socialismo, essa busca se torna cotidiana, pois como nosso próprio manifesto diz, precisamos conquistar mais corações e mentes.

25 anos, não são 25 dias, como diria o Quinteto Violado, e nessa caminhada, faço parte a 5 anos. Desde que ingressei na União da Juventude Socialista, e acredito que isso seja comum aos meus camaradas, minha vida mudou... a busca contínua pelo socialismo e pela construção de uma sociedade mais justa, faz com que em diversos momentos nossa vida seja colocada em segundo plano, pois temos uma luta muito mais democrática para conquistar. Quando a conheci, ainda em Campo Grande, pude perceber o quanto ela é organizada, pois consegue chegar onde existe juventude, a partir daí conheci as diversas faces que a juventude pode assumir, e o quanto cada uma delas pode contribuir com o crescimento cultural e ideológico do país.

A União da Juventude Socialista representa o que há de mais avançado na organização da juventude brasileira, prova disso são as conquistas que construímos neste período. E mesmo com tantas conquistas nossas bandeiras de lutas são inúmeras para que o socialismo que buscamos seja possível... por isso não me sinto equivocada em dizer... Que venham mais 25 anos!

"A esquerda ela domina, a direita ela distrói...
E na rua ela conquista qualquer um que ela encontra...
Não tenho medo de morrer...
Revolução é pra valer...
Eu amo essa entidade e nome dela eu vou dizer...
UJS, UJS, UJS..."

Parabéns União da Juventude Socialista! 25 Anos de Representação da Juventude brasileira!

2 comentários:

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.