segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Filosofia barata!

Primeira parte da filosofia de botequim:

Ultimamente estou sem ânimo para escrever...
Pra falar a verdade estou sem ânimo para nada...
Se pudesse ficaria o dia todo em cima da cama, lendo, pensando ou escrevendo algo que fosse mais produtivo do que as baboseiras do meu blog...
Mas enfim, me sinto indagada a escrever algo, é uma questão de quebrar os limites do desejo, da minha real vontade...
Se pudesse usar uma frase que definisse essa semana, lembraria Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e nem precisaria usar a música toda de autoria deles, pois a primeira frase é o suficiente para descrever meus sentimentos...

"Tristeza não tem fim, felicidade sim"...


Segunda parte da filosofia de botequim:

Relembrando a aula de filosofia deste sábado, na qual questionei a professora a respeito do adestramento animal comparado ao humano, pensei em como estamos condicionados não só no comportamento, mas também nos sentimentos...
Quando acontece algo ruim, nos entregamos à tristeza, mesmo que saibamos lidar com tal momento, e acho que foi exatamente o que aconteceu comigo...
Não quero sofrer, não quero ficar triste, mas no fundo parece que é isso que eu e todo mundo espera nestas circunstâncias...
Então usando aquele velho discurso otimista e ao mesmo tempo enfermo que adoro, deixo aqui uma perspectiva para a semana que se inicia, citando Raul Seixas em uma frase...

"Eu tenho uma porção de coisas grandes prá conquistar e eu não posso ficar aí parado"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.