terça-feira, 3 de novembro de 2009

85 anos, não são 85 dias...


"85 anos, não são 85 dias..."

É parafraseando o Quinteto Violado que inicio este post... O por que dele? Vamos lá...

Hoje o dia amanheceu mais bonito, iluminado, cheio de cor e luz, a chuva da madrugada cessou para encantar ainda mais a magia deste dia...

Por que tanta poesia? Porque estou falando do meu avô, sim, não é a primeira vez aqui no blog, afinal, é minha referência, minha inspiração, meu ídolo.
Pensei em mil coisas para escrever, mas minha felicidade tão irradiante me faz atropelar as idéias...

Vô Maninho... É desta forma, no diminutivo que tratamos este grande homem...
Tanta coisa em minha lembrança. Me lembro quando criança, das visitas do vô Maninho a Campo Grande, ele me buscava na escola, mesmo sabendo que eu sabia voltar sozinha.O percurso era pequeno, mas aqueles momentos de conversa, carinho, eram insubistituíveis... Adorava a Companhia dele, e adoro até hoje... Andar de barquinha, tomar picolé, água de côco, jogar baralho, assistir jogo do Timão, tudo fica mais bonito com ele...
A pessoa mais doce, carinhosa, digna e sábia que conheço. Amo tanto, tanto que pensar no passado é muito bom, afinal só tenho boas recordações, entretanto quando penso no presente ou no futuro imagino mais felicidade, pois o sorriso dele para mim é o mais bonito e necessário do mundo.

É... semana passada conversando com ele falei: - Eita vô, terça é seu aniversário de 85 anos, todos muito bem vividos né? E ele com aquela voz mansa e aquele sorriso lindo respondeu: - É minha filha, bem vividos graças a Deus.

Esta frase curta deixava subentendido tudo de belo que ele construiu ao longo deste tempo. Uma família enorme com pessoas de bem, de caráter e dignidade inspiradora.

Ele faz falta em minha casa, mas cada vez que vou à faculdade e passo para vê-lo meu dia fica mais feliz, muito, de verdade.
Sempre ouço dele alguma frase feita que me faz ficar pensando o caminho todo...

"Ruim é não haver, mas não querer..."

"Rei na casa de pobre é miséria de galinha..."

"Entregue a Deus e a língua do povo..."

isto quando não parte meu coração dizendo...

"Obrigado por tudo minha filha, se não fossem vocês como é que seria?"

Cômico, amigo, carinhoso, sábio, corajoso,forte, sereno,este é o Vô Maninho...

Me pareço tanto com ele, e nem estou falando por ser torcedora do Corinthians, ou por adorar jogar baralho, tampouco por adorar minha vida bohemia, digo isto porque a idéia de família e o caráter do meu avô se espalham de forma constante entre nós cotidianamente.

Bem... este turbilhão de idéias pra dizer que Estes 85 anos, todos bem vividos, com certeza nos alegram muito... Passamos por momentos difíceis a pouco tempo, mas este sorriso largo é capaz de transformar nossas vidas. Acho que parabéns é muito pouco... Então deixo aqui a mensagem de Obrigada! Por tudo, por existir, transformar minha vida a cada segundo e nos fazer tão felizes... É muito amor para descrever...

Sem mais...

Feliz Aniversário! =)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. aeeee parabéns pro véio!!
    gente boa esse carinha , sempre muito respeitoso com todos a sua volta!85 tá pouco pra ele!
    parabéns!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.