quinta-feira, 25 de março de 2010

Todo mundo odeia introspecção!



É sabido que sempre gostei mais de ouvir do que falar, afinal cresci escutando o conselho da minha mãe, que embora não seja seguido por ela, é bem interessante :

"Quem fala demais dá Bom Dia a cavalo".

Eu que já sou amante dos ditados populares, acabo os levando ao pé da letra.
Resultado... Introspecção total!

Estranho, complicado, curioso e difícil entender como uma estudante de Comunicação Social e militante de um partido que promove constantemente discussões, pode ser tão calada.
Também não sei explicar e geralmente não me incomodo com essa caracteristica que possuo, entretanto minha capacidade de fazer associações e avaliar friamente situações tem se intensificado nos últimos dias e somado à alguns outros fatores (leia-se TPM), isto começou a me angustiar bastante.
Comecei a descobrir nesta característica um sério problema, pois acabo acumulando muitas mágoas (Sim, eu sou rancorosa), situações cotidianas incovenientes, comportamentos conflituosos que eu não consigo externar, mas que somados me fazem sofrer.
Sempre soube lidar muito bem com decepções, pois embora espere muito das pessoas, consigo passar por cima de problemas para garantir uma boa convivência.
Mas... Não sou de ferro!
Se neste momento vc espera que eu diga que eu quando chego ao meu limite dou um basta, grito, brigo, corto relações, faço as pazes, discuto e resolvo, não se engane!
Isto quer dizer que qualquer que seja a situação, sempre vou me calar.
Afinal como diz meu perfil do orkut... engulo sapo e levo desaforo para casa!
Ao passo que percebo minha previsibilidade me sinto frustrada comigo mesma! Existe a vontade de fazer diferente, mas existe acima de tudo a falta de coragem... Sim, o velho medo.

Como não sei lidar com a oratória, quando me arrisco, dá merda (é, não encontrei expressão mais representativa)!
Então a dúvida permanece... o que é pior?
Falar com cavalos e parecer maluca ou deixar de dar Bom Dia e parecer mal educada?

2 comentários:

  1. Não aguento mais passar por aqui e não ver post novo.
    Atualiza meu dengo, seus leitores estão clamando.
    =******************

    ResponderExcluir
  2. Poxa, meu blog está bem abandonado mesmo... Estou cheia de coisas para postar, mas quem disse que está dando tempo?
    Prometo que assim que essa loucura da eleição do DCE passar, eu vou postar!
    Beijo, beijo, meu dengo!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.