segunda-feira, 28 de junho de 2010

Ilustres desconhecidos!



Finalizei a útlima postagem falando que a felicidade é uma ilustre desconhecida, e como outro dia inaugurei o marcador "Recomendo", decidi fazer uma pequena listinha com sugestão dos artistas musicais que gosto, mas que são pouco conhecidos. Espero que gostem!

1- Renato Braz
Este é meu álbum preferido dele, embora reconheça que o "História Antiga" merece seus créditos. Peço desculpas pela falta de comentários técnicos, mas como não tenho conhecimento suficiente para fornecê-los, digo apenas que ele é um dos melhores intérpretes que já ouvi. Ah, entre minhas músicas preferidas deste cd estão: Anabela, Passarinheiro e 7x7.


2- Filho dos Livres
Confesso que não conheço nenhum álbum deles, o que conheço são músicas baixadas na net ou que ouvia nas baladas ainda em Campo Grande. Sempre gostei, pois com um estilo meio pop rock, eles agitaram minhas noites adolescentes metidas a alternativas na cidade morena. Fica a recomendação das músicas Apenas um adeus, Pra poder voltar e Vem me ver.


3- Grupo Acaba


Por pura falta de atenção, não coloquei o Grupo Acaba no primeiro lugar da lista, pois sem nenhum receio explicito aqui minha tietagem e preferência pela ilustre banda que fala da vida do pantaneiro, das suas raizes, anseios e perspectivas. Além disso a musicalidade muito me encanta com inúmeros instrumentos de sopro. Gosto de todas as músicas do álbum, mas vale o destaque à Monções, Última cheia e Nos mares dos Xaraés.


Obs.: Esta é uma pequena sugestão para iniciar a semana conhecendo um pouco mais da extensa musicalidade do nosso país.

Obs.1: Reforço aqui minha falta de conhecimento técnico, coloquei apenas empiricamente o que gosto de ouvir, e espero que a medida que vocês ouçam, também gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.