domingo, 6 de dezembro de 2009

Choque.

Este título lembra logo a engenharia né? Pois bem, um salve para quem percebeu o tema do post... hehehe.

Mas não vou falar do constante conflito que vivo em deixar ou não a Engenharia Elétrica, venho falar de tudo que ela me proporcionou...
Na verdade de todos os CHOQUES que tomei enquanto estive nela, pois foi a grande responsável pelas maiores mudanças na minha vida, boas e ruins...

Em primeiro lugar, um CHOQUE de realidade. De perceber que o mundo ia muito além da minha cordialidade, pois nem todo mundo é assim...

Depois um CHOQUE de senso de justiça, pois mesmo que se estude muito, nem sempre vc alcança o objetivo esperado, uma nova realidade para mim que sempre tive um bom desempenho escolar...
Inevitável perguntar: - Poxa, estudei tanto, pq me ferrei naquela prova? Não é justo...
Não se trata de justiça! E nessas horas a teoria de Day se fortalece. Diz ela que é perigoso fazer prova de cálculo no segundo andar, pois no fim da prova é inevitável não querer se jogar de lá... hehehe...

Bem, outro CHOQUE, e o maior talvez, está nas relações pessoais, pois em tão pouco tempo, muitos amigos e não colegas de sala conquistados...
Deus, Aline, Galega,Anna, Paty, Savério,etc., enfim, pessoas que contribuem muito com outras visões de mundo e comportamento humano...
Me fizeram quebrar a barreira do medo de me entregar às amizades, afinal não é o tempo que conta e sim a intensidade em que se vive cada momento ao lado deles...

Bem,o CHOQUE de militância, afinal, entrei de cara no Diretório e em seguida no DCE, aprendi muito com meus queridos companheiros, em especial com Jesus (Thyago, para não causar espanto), que já era aluno da universidade e conhecia a melhor forma de dialogar com os estudantes e com a universidade...
Foi o grande responsável por minha gestão no DAEEL (eu era vice-presidente e o safado que era presidente foi embora pra Salvador,hehehe,brincadeira!) e por eu me interessar pelo ingresso no DCE...
Um novo mundo pra mim, que não conhecia ainda a atuação no Movivento Estudantil Universitário...

Ah, pra finalizar... um CHOQUE na tomada de casa, pois depois do curso de eletricidade predial, desconfio que as tomadas da minha casa são induzidas a não funcionar, para que eu mostre minhas habilidades na manutenção destas... hehehe...

Enfim, por tudo isso fico sempre com dor no coração quando penso em abandonar este curso que me proporcionou tantas descobertas e momentos tão particulares...

Perigo! Risco de CHOQUE DE EMOÇÃO! (pra finalizar de forma cafona)...

obs.: Estou toda engraçadinha hoje... =p

Um comentário:

  1. EU JÁ FALEI MOCINHA PRA VOCÊ NÃO LARGAR NÉ :@:@:@:@!
    VOU FICAR ENFURECIDO SE ISSO ACONTECER.
    rsrs
    Um beijo minha linda!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.