quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A vida se renova!

A dinâmica do mundo é simples, e a ciência, a forma reconhecida do conhecimento na nossa sociedade, nos demonstra isto desde muito cedo, afinal, na escola aprendemos o esquema:

Nascer -> Crescer -> Reproduzir -> Morrer

Se estamos "carecas" de saber que esta é a ordem natural da vida, pq tanto lamento quando a morte chega? Ou tanta celebração quando a vida vem?

Estou longe de ser insensível, mas estes acontecimentos não me abalam.Não da forma que abalam o restante das pessoas. Sofro de maneira diferente, bem como comemoro.
Claro que fico feliz quando um casal conhecido espera um bebê, da mesma forma que fico triste quando alguma pessoa querida morre, mas de alguma forma tudo é muito previsível.

Ao mesmo tempo que alguém se vai, outro chega, não para ocupar o lugar, mas para renovar a vida. São estes os simples sinais que recebemos para perceber o quanto a vida é valiosa e ao mesmo tempo passageira.


obs.: Pensando mil coisas mas tentando organizar as idéias, além disso o blogger não está funcionando bem, por isto a demora para novas postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.