quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dia do jovem


No último dia 13, em comemoração ao dia do jovem, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) recebeu diversos grupos organizados do segmento para um café-da-manhã em seu gabinete. A proposta do evento consistiu em ouvir as perspectivas da juventude juazeirense e suas principais dificuldades. Além disso, o encontro faz parte de uma tentaiva de aproximação com o segmento social que a cada dia está mais organizado no município devido ao processo de conferências de juventude.

O prefeito acredita que ações como essa permitem maior integração entre poder público e sociedade e por isso apresentou inúmeras conquistas e projetos do governo, na tentativa de prestar contas à juventude do município.
Entretanto, o encontro foi marcado pela voz dos jovens, que destacaram inúmeros anseios, como estrutura adequada para o estudo, prática de esportes, acesso à cultura e saúde de qualidade. Sendo assim, as Políticas Públicas para a Juventude foram debatidas e pensadas para o município e devem ganhar corpo em outros encontros como esse.

Estiveram presentes representantes da União da Juventude Socialista de Juazeiro (UJS), da juventude do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), Juventude Espírita, Ordem Demolay, além de inúmeros grêmios estudantis. Além disso prestigiaram o evento o Secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima e o Secretário de Educação e Esportes, Plínio Amorim.

Estão de parabéns o poder público pela disposição em ouvir e atender aos anseios da juventude e os próprios jovens que conquistaram o respeito social através da sua organização. Feliz dia do jovem!

obs.: Demora para postar devido a recuperação lenta da dengue que me acometeu. =/ Foi ela também a responsável pela minha cara feia na foto, pelo texto escrito às pressas e pela falta de imagens do evento. hehehe

obs.1: Juazeiro vive sem dúvida alguma, um momento político diferenciado, de diálogo, respeito e atenção aos segmentos sociais organizados. Nós, da sociedade civil devemos portanto, aproveitar para expor nossos anseios e cobrar melhorias, pautados na nossa organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.