domingo, 21 de fevereiro de 2010

Tatoo!



Muitas são as dúvidas e questionamentos a respeito da minha querida tatuagem.
Quase sempre associam a mesma com um movimento "anti-cristo", pois lembra uma cruz de cabeça para baixo, mas não tem nada a ver com isto.

O símbolo que foi massificado pelo movimento hippie na década de 70, foi criado momentos antes pelo 'designer' Gerald Hortom numa campanha em Londres concretizada em uma marcha a favor do desarmamento nuclear.

O desenho que foi criado em 1958 representa um homem com os braços abertos dentro de um círculo em atitude de desespero. De cabeça para baixo, o novo logotipo foi usado sem diretos do autor para que assim pudesse ser reproduzido sem problemas. Durante a guerra do Vietnã, o movimento 'Paz e Amor' utilizou-se do símbolo, a ponto de muitos julgarem como tendo sido criado para representar o evento hippie.

Espero que tenha esclarecido pelo menos um pouco o verdadeiro significado do símbolo que já faz parte de mim.
Ultimamente a vontade de fazer mais tatuagens vem se manifestando, estou aberta a novas sugestões que representem um pouco do meu universo que compartilho aqui, quase que cotidianamente.
Lembro apenas que minha paixão por símbolos não é nova, sempre gostei, e quem me conhece sabe que adoro tudo que fica implícito, subentendido, enfim, que desperte um certo mistério e curiosidade.

Um comentário:

  1. Sou suspeito para falar mas acho sua tatuagem linda, que nem você!
    E também uma das metas deste ano é fazer minha tatoo! :D

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.