terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Xangai!


Bom, geralmente deixo aqui minha homenagem aos artistas que visitam o Vale do São Francisco para alguma apresentação, desta vez não poderia ser diferente.
No dia 13 de Fevereiro (sábado de carnaval), aqui em Juazeiro recebemos mais uma vez o grande artista Xangai, entretanto foi a primeira vez que tive o prazer de vê-lo tocar, cantar e interagir de forma brilhante com o público.
Certo que ele dispensa comentários, afinal quem conhece o trabalho deste grande artista sabe que ele é digno de elogios, homenagens e afins.
Uma música dele para viajar, admirar, curtir...


Meninos

Vou pro campo
No campo tem flores
As flores tem mel
Mas a noitinha
Estrelas no céu, no céu, no céu. . .

No céu da boca da onça é escuro
Não cometa não cometa
Não cometa furo
Pimenta malagueta não é
Pimentão tão, tão, tão. . .

Vou pro campo
Acampar no mato
No mato tem pato
Gato, carrapato
Canto de cachoeira
Dentro d’água
Pedrinhas redondas
Quem não sabe nadar
Não entre nessa onda
Que a cachoeira é funda
E afunda menino

Não sou tanajura
Mas eu crio asas
Com os vagalumes
Eu quero voar, voar, voar. . .
O céu estrelado hoje é minha casa
Fica mais bonita
Quando tem luar, luar, luar. . .
Quero acordar com os passarinhos
Cantar uma canção com o sabiá

Dizem que verrugas são estrelas
Que a gente conta
Que a gente aponta
Antes de dormir, dormir, dormir. . .
Eu tenho contado
Mas não tem nascido
Isso é estória de nariz comprido
Deixe de mentir, mentir, mentir. . .

Os sete anões pequeninos,
Sete corações de meninos
E a alma leve, leve, leve. . .
São folhas e flores ao vento
O sorriso e o sentimento
Da Branca de Neve, neve, neve. . .

Não sou tanajura. . .

Composição: Juraildes da Cruz



Esta é uma das músicas mais conhecidas na interpretação do grande Xangai, mas apesar de um pouco "manjada" me lembra muitas coisas boas, pois meu tio cantou para mim de forma muito carinhosa em um dos meus aniversários.
Como é muito calma, bonita e tem uma letra leve, acredito que inspire a todos!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Xangai e Juraildes me lembram minha infância quando ia para os preparos e para as sessões da UDV (União do Vegetal) Xangai e Juraildes com seus violões fazendo as cantorias após a sessão. Era uma beleza, uma delícia.

    "Se farinha fosse Americana, mandioca importada ou banquete de bacana era afarinhada"

    "Andam dizendo que nós é caipira, que nós tem que aprender ingrês, que nós tem que fazer sucesso fora, deixe de bestagem nós nem sabe o português, nós somos é caipira pobre, nós entra na chuva e nem moia, meu olhar viúvo nos jejeca mais jejoia"

    São lembranças lindas e muito boas, momentos marcantes da minha vida que me construiram a "quase" homem que estou pra me tornar (pelo menos tentando muito, sair desta fase da adolescência rs)

    ResponderExcluir
  4. Regis... Tá anotado o novo endereço! =)

    ResponderExcluir
  5. Poxa dengo... que massa poder curtir tão de perto estes grandes artistas...
    Já admirava, depois do show então... Gente fina demais... Simpático, atencioso, enfim... Um artista completo!
    Quase homem é? Que história é essa? Vc é um GRANDE homem! Lindo!

    ResponderExcluir

Vai passar a vez? Essa é a sua jogada.